Reservas

Campos do Jordão: curta as atrações com a OK Transfer (II)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Estamos em junho, mês em que começa o inverno. E quando falamos em frio, poucos lugares combinam tão bem com ele quanto Campos do Jordão. Uma das mais belas cidades do Brasil, que fica a apenas duas horas de carro da capital paulista, São Paulo.

 

Transporte Executivo com Motorista para Campos do Jordão

A OK Transfer, é claro, te leva com todo conforto e segurança para Campos do Jordão! Afinal, nada como utilizar o melhor transporte executivo de São Paulo para ir a esse lugar lindo!

Como vimos no primeiro texto sobre a “Suíça Brasileira”, que você pode ler aqui, esse lugar encantador possui diversos atrativos para tornar sua visita inesquecível. Já vimos sobre três pontos especiais, o parque Tarundu, a cervejaria Baden Baden e o jardim Amantikir. Desta vez, vamos conhecer mais três lugares bastante charmosos: Capivari, o Mosteiro Beneditino de São João e o Palácio Boa Vista.

 

Campos do Jordão Capivari
Capivari à noite: badalação

Capivari

É o ponto de encontro de todos que vão a Campos do Jordão. Com sua arquitetura peculiar, fortemente inspirada na Europa, reúne jovens, casais apaixonados. Famílias e pessoas de terceira idade. Nesse local – onde há uma concha acústica na qual ocorrem apresentações artísticas gratuitas durante o Festival de Inverno – estão os bares, restaurantes, lojas, pousadas e hotéis mais badalados da cidade. Sem dúvida, o ponto principal de Campos do Jordão. Por tudo isso, os preços são mais altos do que no restante da cidade, mas é um passeio inesquecível.

 

Campos do Jordão Mosteiro Beneditino de São João
A fachada do mosteiro

Mosteiro Beneditino de São João

Deixando o centro de Campos do Jordão a caminho do Palácio Boa Vista, encontramos o Mosteiro Beneditino de São João. Se você deseja ter uma experiência de paz profunda, que permita até mesmo a meditação, esse é o lugar perfeito. Localizado em um bosque, o mosteiro possui lindos jardins. Um pequeno lago e uma gruta são os pontos ideais para vivenciar momentos de extrema tranquilidade e paz. Diariamente, às 17h45, há a oração das monjas, com cantos gregorianos em latim, grego e português. Um deleite para os ouvidos. A entrada é gratuita e é possível comprar, em uma lojinha, os famosos chocolates das irmãs Trapistas de Santa Catarina, além de compotas, vinhos, obras de arte e artigos religiosos. Um passeio realmente inspirador.

 

Campos do Jordão Palácio Boa Vista 2
Vista do interior do Palácio Boa Vista

Palácio Boa Vista

Belíssimo, o Palácio Boa Vista é a residência de inverno do Governador de São Paulo. Reunindo um acervo artístico com mais de 3.500 obras e com arquitetura inspirada em castelos europeus, oferece visitas guiadas. O palácio foi inaugurado em 1964 pelo então governador Adhemar de Barros. Possui nada menos que 35 ambientes, que comportam 105 cômodos. Em seus 3,2 mil metros quadrados, há obras de Portinari, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Brecheret, entre outros grandes nomes da arte. O mobiliário é um capítulo à parte, com peças que remontam ao século XVII. O palácio abre de quarta a domingo, entre 10h e 12h, e entre 14h e 17h. Não deixe de conhecer!

Gostou de saber um pouco mais sobre Campos do Jordão? Essa cidade é especial e proporciona grandes momentos. Contate a OK Transfer conheça a “Suíça Brasileira” com todo conforto e segurança! Seja em veículos blindados ou van executiva, temos o veículo ideal para você aproveitar o que a vida tem a oferecer de melhor![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Publicações Relacionadas

Iniciar conversa.
Olá!
Como podemos ajudar?