Reservas

City Tour pela grandiosa São Paulo (IV)

Nosso city tour por São Paulo tem mais três atrações impressionantes. Todas localizadas no Centro Histórico da cidade: o Edifício Martinelli, a Torre do Banespa e o Museu da Língua Portuguesa. Com seus atrativos peculiares, são um convite à admiração da grandiosidade da maior metrópole do País. E para conhecer com todo conforto e segurança, nada como visitar o Centro Histórico em um dos veículos da OK Transfer. Seja em um carro executivo ou em uma van superconfortável, nós somos a melhor opção para você aproveitar o que São Paulo tem a oferecer de melhor.

IV Edifício Martinelli
O grandioso e imponente Edifício Martinelli

Edifício Martinelli

Idealizado pelo italiano Giuseppe Martinelli para ser o primeiro arranha-céu de São Paulo e o maior edifício da América Latina, foi inaugurado em 1929. Reinou absoluto na cidade por 18 anos, até que, em 1947, foi superado em altura pela Torre do Banespa. Com 30 andares, fachada em concreto armado e estilo clássico, o Edifício Martinelli é bastante luxuoso em seu interior. Possui escadas em mármore de Carrara, além de louças e espelhos importados da Europa.

Visitas agendadas são permitidas em seu terraço, um verdadeiro mirante, do alto de seus 106 metros. Dele, é possível admirar o Vale do Anhangabaú, o Mosteiro de São Bento e a Catedral da Sé.

Torre do Banespa

Inaugurado em 1947, o edifício foi inspirado na arte decó do célebre Empire State Building, localizado em Nova York (EUA). Por 20 anos, foi o mais alto de São Paulo, com 35 andares e 161 metros de altura. O mirante da Torre do Banespa – como ficou conhecido – proporciona vista de 360º. Dele, é possível avistar a Catedral da Sé, o Viaduto do Chá, o Mosteiro de São Bento, a Serra da Cantareira e o Pico do Jaraguá.

IV Torre do Banespa
A Torre do Banespa, se destacando em meio aos demais prédios

Visitas são permitidas ao seu mirante, mas limitadas a cinco minutos por grupo. O suficiente para admirar uma das vistas mais espetaculares de São Paulo e guardar para sempre a lembrança em lindas fotos. Por mês, são cerca de cinco mil visitantes. Hoje, o edifício pertence ao grupo Santander.

Museu da Língua Portuguesa

Belíssimo em seu contraste – sendo moderníssimo por dentro e com arquitetura clássica por fora –, o Museu da Língua Portuguesa brinca com a interatividade para fazer com que nosso idioma se torne ainda mais atraente. Nele, é possível para o público ter uma ideia mais precisa sobre as origens, a história e a evolução da língua.

Desde sua inauguração, em 2006, mais de cinco milhões de pessoas já foram ao museu. Isso faz dele um dos mais visitados do Brasil e da América do Sul. Uma das grandes atrações é o Mapa dos Falares. Trata-se de uma enorme tela interativa que mostra os diferentes jeitos de pronunciar o português segundo a localização geográfica. Outro ponto bastante interessante é o espaço com oito totens multimídia, em formato triangular, dedicados às línguas que formaram e influenciaram o português brasileiro. São as Lanternas das Influências ou Palavras Cruzadas. Há ainda a Praça da Língua, o Beco das Palavras, a Grande Galeria e a Linha do Tempo.

Enfim, atrações não faltam a São Paulo. Uma cidade gigantesca, que nunca dorme. Com a OK Transfer, você pode visitar tudo isso, sozinho ou com seus parentes e amigos. Agende um veículo conosco e descubra São Paulo!

Publicações Relacionadas

Iniciar conversa.
Olá!
Como podemos ajudar?