Reservas

City tour pela grandiosa São Paulo (I)

Uma das maiores cidades do mundo, São Paulo nunca dorme. No embalo da sua grandiosidade, a capital paulista oferece uma infinidade de atrações. Detalhe: para todos os gostos e nos mais diferentes horários. Desfrutar de uma city tour por essa metrópole encantadora é o programa ideal para ser feito em grupo, seja entre familiares, amigos ou companheiros de trabalho que estejam com uma folga na agenda de negócios. A partir de hoje, vamos mostrar as atrações dessa cidade tão especial. Para começar, dois lugares que são “a cara” de São Paulo: o MASP e o Parque do Ibirapuera. Visitas que ficam ainda mais agradáveis em uma das diversas vans executivas que integram a frota da OK Transfer.

Rosa e Azul Renoir
Rosa e Azul, de Renoir

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Imponente, com seu vão de mais de 70 metros de comprimento – célebre no mundo inteiro – e seus quatro enormes pilares vermelhos, o MASP está localizado na Avenida Paulista. É uma das principais instituições culturais do Brasil e possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina. O prédio foi projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.

Dentre as mais de oito mil obras existentes no museu destacam-se as pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e artes decorativas europeias do século XIII até a atualidade. As obras francesas e italianas são as mais representativas. Elas constituem o núcleo principal do acervo, mas as escolas espanhola, portuguesa, flamenga, holandesa, inglesa e alemã também marcam presença. Em menor escala aparecem obras asiáticas e africanas.

Entre os artistas mais renomados com obras no MASP estão Hieronymus Bosch, Rubens, Rembrandt, Velázquez, Goya, Manet, Degas, Cézanne, Monet, Renoir, Van Gogh, Rafael, Tiziano e Tintoretto.

Parque do Ibirapuera

Um dos locais mais fotografados do mundo, o Parque do Ibirapuera fica aberto de 5h até 0h e é o mais visitado da América Latina. Apenas em 2017, recebeu mais de 14 milhões de visitantes. Tombado pelo Patrimônio Histórico, seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes. Já os pavilhões, que abrigam museus, o auditório e a marquise, foram concebidos por Oscar Niemeyer.

Parque do Ibirapuera
Vista aérea do Parque do Ibirapuera

Os atrativos para o público são diversos, como passeios culturais e educativos, incluindo caminhadas monitoradas. Há também aparelhos de ginástica, ciclovia, quiosques, quadras, playground e planetário. Por sua riqueza verde, cultural e esportiva, recebeu o título de “um dos melhores parques do mundo” pelo jornal The Guardian, do Reino Unido.

O conjunto arquitetônico do Parque do Ibirapuera é composto por diversas construções. O Pavilhão Japonês, à beira do lago e cuidado pela comunidade nipônica, é uma delas. Outra atração é o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido popularmente como “Pavilhão da Bienal”. A Oca, antiga sede do Museu da Aeronáutica e do Museu do Folclore, chama a atenção por sua forma. O Obelisco do Ibirapuera é o símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932. Na Grande Marquise, está situado o Museu de Arte Moderna (MAM). Já o Monumento às Bandeiras é uma homenagem aos bandeirantes e foi esculpido por Victor Brecheret. E isso é só uma pequena parte do que o Parque do Ibirapuera oferece. Faça uma city tour e descubra muito mais!

Fotos: Divulgação

Publicações Relacionadas

Iniciar conversa.
Olá!
Como podemos ajudar?